terça-feira, 27 de novembro de 2012

TAELP2

Dando continuidade a disciplina de Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa, estaremos entrando na segunda etapa para aprimorar nossos conhecimentos sobre esta. Acompanhe comigo e com a minha turma nossas atividades!
Relembrando um pouquinho:
        Para quem não me conhece meu nome é Stefany, tenho 20 anos e sou estudante do 6º período de Pedagogia. Como estamos estudando um pouco do universo de aprendizagem de leitura e de escrita das crianças, quero deixar um pouco da minha vivência quanto criança e como foi o meu processo de desenvolvimento.
          Aprendi a ler e a escrever muito cedo, não cursei a educação infantil, na época eu deveria ter entre 4 a 5 anos e minha mãe era estudante do curso de formação de professores, então de certa forma isso influenciou na minha aprendizagem precoce. Meus pais dizem que desde pequena tinha o hábito de contar história, tanto para eles quanto para meu irmão e meus primos, o que fez com que desenvolvesse o gosto por ler.
             Entrei na escola no atual primeiro ano (que era o C.A na época) com 5 anos, desde já os professores perceberam a minha facilidade de aprender e me motivavam a continuar. Com mais ou menos 7 anos escrevi um pequeno conto, minha letra era horrível, mas mesmo com isso e os erros básicos de ortografia meus pais achavam que eram ótimo.
           Lembro-me de sempre que ia viajar ficava lendo as placas que estavam na estrada, até hoje tenho esse hábito.  Lembro também do primeiro livro que eu li aos 6 anos, se chamava Angelica que contava a história de animais que eram diferentes mas eram amigos. Depois disso acho que li muitos livros e até hoje gosto de ler notícias, livros, etc.
         Como deu pra perceber, meu gosto por escrever e ler foi estimulado desde cedo e isso auxiliou bastante nas minhas habilidades atuais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário